terça-feira, 14 de junho de 2011

...Osama Bin Laden - GRUPO 2

“Ele nasceu em 1957, em Riad, na Arábia Saudita. Filho de Muhammad Bin Laden, um magnata do setor de construção, de origem iemenita. Ao contrário de outros irmãos mandados para estudar no Líbano, teve a maior parte da sua educação na própria Arábia Saudita.” 
Ele foi líder e fundador de Al Qaeda, que também organizou um grupo de terroristas famoso pelos ataques nos Estados Unidos. Osama Bin Laden e seu grupo foram os maiores alvos da guerra ao terrorismo.
    Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o responsável pelo atentado de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos, o maior acontecimento terrorista do mundo, apesar de alguns pensarem que foi a bomba de Hiroshima e Nagasaki na segunda guerra mundial.
     Após o atentado de Nova York, ele se tornou o homem mais procurado do mundo, e se pagava uma boa quantia para quem o achasse. Durante os anos 80, ele se filiou aos Estados Unidos para lutar ao lado de rebeldes contra a antiga União Soviética, o que originou a Al-Qaeda, onde Osama liderava.
         Durante esses anos, ele “atacava” os Estados Unidos, o seu maior aliado. Osama, ao contrario de seus irmãos, pediu para o seu pai, dono de uma indústria de construção civil, somente a sua grande herança, ficando rico. Além disso, ele ganhava dinheiro com os fanáticos que participavam da Al-Qaeda, fundamentalistas islâmicos.
Em 1 de maio de 2011, Barack Obama anunciou que Osama Bin Laden (o terrorista mais procurado da historia) havia sido morto quando estava em uma operação militar. Jogaram o corpo dele no mar após passar por rituais islâmicos, pois, nenhum país concordou de ter o corpo de Osama Bin Laden.Logo depois do funeral de Osama Bin Laden, milhões de pessoas foram para Washington e Nova York comemorar a morte dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário