terça-feira, 14 de junho de 2011

...Osama Bin Laden - GRUPO 2

“Ele nasceu em 1957, em Riad, na Arábia Saudita. Filho de Muhammad Bin Laden, um magnata do setor de construção, de origem iemenita. Ao contrário de outros irmãos mandados para estudar no Líbano, teve a maior parte da sua educação na própria Arábia Saudita.” 
Ele foi líder e fundador de Al Qaeda, que também organizou um grupo de terroristas famoso pelos ataques nos Estados Unidos. Osama Bin Laden e seu grupo foram os maiores alvos da guerra ao terrorismo.
    Procurado há pelo menos dez anos pelos EUA, Bin Laden é considerado o responsável pelo atentado de 11 de Setembro de 2001, que derrubou as Torres Gêmeas em Nova York e deixou cerca de 3.000 mortos, o maior acontecimento terrorista do mundo, apesar de alguns pensarem que foi a bomba de Hiroshima e Nagasaki na segunda guerra mundial.
     Após o atentado de Nova York, ele se tornou o homem mais procurado do mundo, e se pagava uma boa quantia para quem o achasse. Durante os anos 80, ele se filiou aos Estados Unidos para lutar ao lado de rebeldes contra a antiga União Soviética, o que originou a Al-Qaeda, onde Osama liderava.
         Durante esses anos, ele “atacava” os Estados Unidos, o seu maior aliado. Osama, ao contrario de seus irmãos, pediu para o seu pai, dono de uma indústria de construção civil, somente a sua grande herança, ficando rico. Além disso, ele ganhava dinheiro com os fanáticos que participavam da Al-Qaeda, fundamentalistas islâmicos.
Em 1 de maio de 2011, Barack Obama anunciou que Osama Bin Laden (o terrorista mais procurado da historia) havia sido morto quando estava em uma operação militar. Jogaram o corpo dele no mar após passar por rituais islâmicos, pois, nenhum país concordou de ter o corpo de Osama Bin Laden.Logo depois do funeral de Osama Bin Laden, milhões de pessoas foram para Washington e Nova York comemorar a morte dele.

...e sobre a Al Qaeda - GRUPO 4

Logo da Al Qaeda
             O AL Qaeda em árabe a base tem suas raízes na guerrilha afegã que lutava contra ocupação soviética nos anos 80.
            Osama Bin Laden um dos maiores terroristas do planeta foi da AL Qaeda e participou de um dos mais conhecidos atentados do mundo que foi a queda das torres gêmeas “(World Trade Center) e foi um dos homens mais procurados do mundo por muito as anos.Esse atentado matou mais de 2000 pessoas .
           Depois do ataque da AL Qaeda as forças militares se preparam para atacar o Afeganistão a procura dos terroristas.  “Alem das torres gêmeas a AL Qaeda participou de muitos atentados terroristas guerra do golfo onde” Seguindo a retirada soviética do Afeganistão, Osama Bin Laden retorna para a Arábia Saudita. A invasão iraquiana no Kuwait em 1990 pôs em risco o comando da Casa de Saud pelos sauditas, tanto por dissidentes internos quanto pela iminente possibilidade de um futuro expansionismo iraquiano. Face à massiva presença militar iraquiana, os sauditas eram melhor armados, porém defasados em número. Bin Laden ofereceu os serviços de seus mujahidin ao Rei Fahd para proteger a Arábia Saudita do exército iraquiano. Mas do ponto de vista estratégico, fossem os iraquianos expulsos do Kuwait, a Arábia Saudita seria a única ligação terrestre possível para forças internacionais inibirem uma invasão iraquiana.

Morte e Vida de Irmã Dulce - GRUPO 2 E 4


Irmã Dulce
           
Irmã Dulce (Maria Rita de Sousa Brito Lopes Pontes de batismo), considerada o “anjo da Bahia, santa do Brasil”, foi beatificada neste domingo 22/05/11, dezoito anos após a sua morte.      
Quando criança, Maria Rita costumava rezar para Santo Antônio para saber se queria seguir uma vida religiosa. Desde os seus treze anos de idade, Dulce começou a ajudar mendigos, enfermos e desvalidos. Com essa mesma idade foi recusada em um convento por ser nova de mais, voltando assim, a estudar.
Irmã Dulce, começou a sua vida religiosa em Sergipe. Após se formar, no ano de 1932, entrou na Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Conceição, localizada no estado; Seis meses depois, tomou o habito de freira. No dia 15/08/1934 ela fez a sua profissão de fé e voltou à Bahia.
O noviciado durou seis meses, no dia 15 de agosto de 1934 ela fez sua profissão de fé e voltou à Bahia, dedicando-se inteiramente à caridade. Desde então dedicou a sua vida a caridade; começou em um barracão abandonado para abrigar mendigos.
Chegou a receber a visita do Papa João Paulo II, quando esse esteve no Brasil, em virtude de seu trabalho com idosos, doentes, pobres, crianças e jovens carentes. Entre os diversos estabelecimentos que ela fundou estão o Hospital Santo Antônio, capaz de atender setecentos pacientes e duzentos casos ambulatoriais; e o Centro Educacional Santo Antônio (CESA), instalado em Simões Filho, que abriga mais de trezentas crianças de 3 a 17 anos. No Centro, os jovens têm acesso a cursos profissionalizantes. Irmã Dulce fundou também o “Círculo Operário da Bahia”, que, além de escola de ofícios, proporcionava atividades culturais e recreativas.
Em 11 de novembro de 1990, Irmã Dulce começou a apresentar problemas respiratórios, sendo internada no Hospital Português e depois transferida à UTI do Hospital Aliança e finalmente ao Hospital Santo Antônio. Em 20 de outubro de 1991, recebe no seu leito de enferma a visita do Papa João Paulo II. O Anjo Bom da Bahia morreu em seu quarto, aos setenta e sete anos, às 16:45 do dia 13 de março de 1992, ao lado de pessoas queridas por ela. Seu corpo foi sepultado no alto do Santo Cristo, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia e depois transferido para a Capela do Hospital Santo Antônio, centro das Obras Assistenciais Irmã Dulce.
A festa de beatificação de Irmã Dulce começou às 17h, do dia 31/05/2011 e foi realizada no Parque de Exposições em Salvador (BA). Houve a celebração canônica com uma missa seguida do roteiro litúrgico do rito de beatificação do Vaticano. A cerimônia, que teve cerca de 500 religiosos — entre padres, arcebispos, bispos, diáconos e seminaristas de todo o Brasil — foi presidida pelo cardeal dom Geraldo Majella Agnelo, o delegado-papal na solenidade, representando o papa Bento XVI.

terça-feira, 7 de junho de 2011

OXI - A DROGA DA MORTE - ! - GRUPO 2

DROGA OXI
A “NOVA DROGA” É assim chamada, pois, acaba de chegar ao Brasil. Ela assusta os governantes, pois o seu efeito é mais devastador do que o do crack (30% dos viciados em OXI morreram em menos de um ano) e seu consumo é mais barato, (cerca de R$3,00 a R$5,00) já que é vendida pela metade do valor da pedra do crack.
Essa droga é feita com restos de cocaína, além de querosene e cal virgem, a droga tem uma cor amarelada e pode variar dependendo de quem a faz e dos componentes que colocados nela, algumas pedras de Oxi chegam a levar gasolina na composição.
Os efeitos causados pelo uso da droga são arritmias cardíacas, calafrios, crises convulsivas, alucinações, alteração da frequência cardíaca e da pressão, sudorese. Com o uso do Oxi também surgem efeitos psiquiátricos como agitação, agressividade, euforia, hipervigilancia, manifestações psicóticas, alterações de sociabilidade, prejuízo do julgamento e do funcionamento ocupacional.
A primeira vez que se ouviu falar nessa droga foi em 2003 em um estudo de vulnerabilidade à AIDS por usuários de drogas, em que eles foram tentar entender a relação entre o uso da pasta de cocaína com o aumento de doenças sexualmente transmissíveis e “deram de cara” com essa droga. Ela já foi apreendida no Acre, Maranhão, Pará e deixou a Polícia Rodoviária do Piauí alerta.

Grupo2-Grafico de Países Sub/Desenvolvidos

O IDH é uma forma de medir a renda per capta, a qualidade de vida e escolaridade de países, estados e municípios, verificando a renda per capta, a qualidade de vida e escolaridade. Ele é medido de 0 a 1, sendo assim, os países que mais se aproximam de 1 tem um IDH elevado, sendo um país desenvolvido, ao contrario dos subdesenvolvidos, que geralmente possuem um baixo IDH. Como podemos observar no gráfico, os países de cor rosa pertencem ao grupo dos desenvolvidos, possuindo o IDH mais elevado. Já os de verde, possuem um baixo IDH, pertencendo aos países subdesenvolvidos. De acordo com o ultimo IDH de 2010, referente aos dados de 2008, notamos que os países relatados ocupam tais colocações:
Canadá: 8º lugar
Espanha: 20º lugar
Islândia: 17º lugar
Haiti: 145º lugar
México: 56º lugar
Níger: 167º lugar